terça-feira, 20 de abril de 2010

O perfume




Cada postagem gera discussão acerca do que deve ser tratado em cada semana, dado que o mundo dos acessórios é bastante vasto.
Acontece que há certos objectos que nos são banais e raramente nos fazem parar para pensar se são considerados acessórios ou não. Nesta postagem trazemos um desses casos: o perfume, um frasco que contém uma fragrância que a muitos de nós não nos faz sair de casa sem o usar-mos, como se fosse um brinco ou uma pulseira a conjugar com o que iremos vestir.
Há pessoas que são fiéis ao mesmo perfume e outros que usam o mesmo frasco até se esgotar e passam para outra fragrância.
Mas ainda há pessoas que usam o perfume de acordo com a época do ano (Inverno: fragrância doce / Verão: fragrância fresca), estados de espirito, ocasião (casamento, casual, noite) e cor de roupa (roxo/ framboesa; branco/ côco; verde/ maça; amarelo/baunilha).
Nós considerámos um perfume como acessório pois como já argumentámos um perfume não é apenas um frasco com uma fragrância que aplicamos na nossa pele, no nosso corpo, por vezes nos nossos objectos, sem importância nenhuma.
Trata-se sim, de uma fragrância que nos completa, trata-se do nosso cheiro! Da nossa Identidade!
Existe uma variedade enorme de perfumes, para todos os gostos, para todas as ocasiões!
Os perfumistas existem para satisfazer o olfacto de cada um de nós! E conseguem-no!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mudam-se os tempos...





Esta semana queremos chamar a atenção para a ironia da moda.
Decerto que não deve ter passado despercebido a ninguém a nova moda dos óculos de massa, em versões óculos de sol e óculos para ver.
Os óculos de sol já existem em massa á muitos anos e sempre continuaram na moda, apenas com novos formatos ou simplesmente a reviver formatos de décadas passadas.
A grande febre da actualidade são os óculos para ver em massa, estes sim vieram revolucionar o mercado. Os óculos que á poucos anos eram óculos para "tótós" e também os mais baratos, actualmente estão em alta e adivinhem... MAIS CAROS! E porquê? ESTÀ NA MODA!
São óculos para ver e "serem Vistos". Estes óculos foram recriados pelas marcas como Ray ban, Ralph Lauren, etc. em novas cores, novos formatos e padrões e de forma a adaptarem-se ou a serem adaptados por vários estilos.
A questão é: Por quanto tempo estes oculos de massa se vão aguentar no mercado?

Televisão como "montra" de tendências




Com a popularização da TV foi visível o aparecimento de tendências lançadas por este meio de comunicação, não só nos acessórios como aconteceu com o aparecimento da novela da Sic "O clone" lançada em Outubro de 2001, que lançou a moda da pulseira "Jade" uma pulseira anel, como a da figura acima.
Recorrendo a um exemplo mais actual desta forte influência temos a mais recente moda das pulseira indianas, que reapareceram com a novela "Caminho das Indias" que passou na também na Sic em 2009.

É com programas deste género que são lançadas estas tendências pelas marcas, de forma a ligaram o mundo oriental (exemplo das pulseiras) com o mundo ocidental, para tentarem as pessoas a comprar uma pulseira igual á da novela, que de certo modo as pessoas ao verem nas novelas desejam te-las para elas, e é obrigação do mercado satisfazer a vontade do consumidor.

Um outro caso de como a televisão influência a moda e a colecção de relógios "Morangos com Açucar" em que a propaganda é feita na novela, vista pela maioria dos jovens, por isso são os relógios que estes procuram mais e tentam obter.