quinta-feira, 8 de abril de 2010

Televisão como "montra" de tendências




Com a popularização da TV foi visível o aparecimento de tendências lançadas por este meio de comunicação, não só nos acessórios como aconteceu com o aparecimento da novela da Sic "O clone" lançada em Outubro de 2001, que lançou a moda da pulseira "Jade" uma pulseira anel, como a da figura acima.
Recorrendo a um exemplo mais actual desta forte influência temos a mais recente moda das pulseira indianas, que reapareceram com a novela "Caminho das Indias" que passou na também na Sic em 2009.

É com programas deste género que são lançadas estas tendências pelas marcas, de forma a ligaram o mundo oriental (exemplo das pulseiras) com o mundo ocidental, para tentarem as pessoas a comprar uma pulseira igual á da novela, que de certo modo as pessoas ao verem nas novelas desejam te-las para elas, e é obrigação do mercado satisfazer a vontade do consumidor.

Um outro caso de como a televisão influência a moda e a colecção de relógios "Morangos com Açucar" em que a propaganda é feita na novela, vista pela maioria dos jovens, por isso são os relógios que estes procuram mais e tentam obter.

Sem comentários:

Enviar um comentário