Esta portagem vai falar sobre a bijutaria artesanal, e em como esta se expandiu de forma a que agora todos nós conhecemos alguém que fabrique bijutaria artesanalmente, ou até nós próprios o fazemos.
Com todos os meios de comunicação que temos á nossa volta foi-se espalhando a palavra, as técnicas, os materiais, ...
Actualmente existem inumeras revistas que ensinam tecnicas artesanais e indicam os materiais para que qualquer um de nós o possa fazer de forma a termos algo só nosso, ou até mesmo a imitar o da revista ou o que vimos numa amiga!
Os materiais mais utilizados para estas técnicas são: O FIMO, O feltro, o farrapo, o guardanapo, retalhos (patchwork), entre outros.
Basta estarmos atentos ao mundo do mercado que todos os dias existem novidades!
Uma bijutaria artesanal é algo que criativo, uma actividade de relaxamento, e mais tarde com alguma prática até um negócio!
E depois existem as boas causas!
Pessoas que se dedicam a este trabalho e cobram para doar o dinheiro a alguma instituição, caso de uma senhora que eu conheço, professora na Universidade de Aveiro, que vende estes miminhos e o lucro vai todo para uma instituição de abrigo dos animais sem dono, e tal como este caso do meu conhecimento existem muitos outras pessoas com esta ideia.
A bijutaria artesanal em alguns dos casos é amiga do ambiente por em vez de deitarmos tecidos, colares estragados, botões para o lixo, porque não lhes dar uma nova utilidade?
Temos que ser originais!
Sem comentários:
Enviar um comentário